Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

PENSAMENTOS E POESIA


Tenciono deixar neste simplório, mas, ousado Blogger, uns poucos pensamentos e uma poesia do poeta paraibano, Augusto dos Anjos, que completa em 2012, um século do lançamento do livro de poesias de sua autoria, intitulado EU, fato que aconteceu no Rio, no ano de 1912.           
Pensamentos: “A tristeza de não ter vencido, é a vergonha de não ter lutado. – Rui Barbosa. 
Quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu adoro os animais. –Brigite Bardot 
Título de livro: A difícil arte de ser bom. Padre Zezinho.


ÚLTIMO CREDO
Como ama o homem adulto o adultério
E o ébrio a garrafa tóxica de Rum,
Amo o coveiro – este ladrão comum
Que arrasta a gente para o Cemitério!

É o transcendentalíssimo mistério!
É o nous, é o pneuma, é o ego sum qui sum,
É a morte, é esse danado número um
Que matou Cristo e que matou Tibério

Creio como o filósofo mais crente,
Na generalidade decrescente
Com que a substância cósmica evolui...

Creio, perante a evolução imensa,
Que o homem universal de amanhã vença
O homem particular que eu ontem fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário